Arquivo do blog

domingo, 30 de dezembro de 2012

Pegando onda: coisas que voce deve ou não saber...

  Hoje  fui na praia da Feiticeira, e tinha muitas ondas. Fazia tempo queeu não via o mar assim.E isso me lembrou os bons tempos quando eu era pequenininha e levava altos caldos*.
   Pra voce que não sabe, pegar onda é assim: você fica esperando um onda grande ou média, e quando voce vê que ela está se aproximando, voce dá impulso para que ela te leve pra frente. Falando assim, parece simples, mas você vai ver, durante esse post, que nada é tão simples...

Atenção: pegar onda destoa com todas as normas de segurança: idosos, crianças, ou pessoas que nunca viram o mar (ou urbanóides), fiquem MUITOS atentos.

 1. Você acabou de chegar na praia e vê que tem ondas grandes e que elas se estendem pela praia.Fique observando até onde elas podem ir pra deixar suas coisas, porque voce não achar engraçado ter que ficar catando chinelo no meio do mar.

2.Deixou suas coisas longe da água?Ótimo.Agora aqui vai o segundo passo: urbanóide ou nativo, não vá pegar onda pensando que nada vai acontecer com você. Voce vai engolir água, vai figar mastigando areia, vai entrar  água até no "forévis", então esteje preparado para essas situações.

3. Aceitou os desafios?Então amarre seu biquíni ou sunga bem forte.Pior do que catar chinelo é ficar procurando biquíni na praia seminua cheia de gente.

4.Nunca, em nenhum momento, fique na zona de arrebentação. Zona de arrebentação é onde a onda arrebenta (dã!), onde ela se desmancha, onde a onda parece uma máquina de lavar e depois sai aquela espuminha, no rasinho.Então, não fique lá se não quiser ter que tirar o dobro de areia do cabelo.

5.A melhor posição de pegar onda, é de costas pra ela, desde que você saiba que ela vem vindo e não seja pego de surpresa.Aliás: nunca abra a boca, prenda a respiração e mantenha a cabeça erguida ou os olhos fechados até a onda acabar.

6.Caso voce engula água, areia, percebe que tem um caranguejo dentro da sua bermuda ou esteja meio afogado, saia imediatamente da água, ou voce vai levar outro caldo e a situação pode se agravar.Nesseas casos, não seja teimoso, você não está na piscina do seu apartamento.Tente abrir os olhos o mais rápido possível.

7.Nunca receba uma onda de frente se não quiser ficar mastigando areia.

8.De tempos em tempos, saia do mar, vá beber uma água, apertar seu biquíni(isso se você não o tiver perdido) e depois volte.Se acontecer de você ficar fraco e desmaiar na água, já "élvis".

9.Se parar pra perceber, a sequencia de ondas é assim: primeiro fica um tempo com ondas menores e aí vem a primeira onda grande.Se a primeira for grande e você já pegou ela, não fique de boca aberta rindo dos turistas que estão correndo atrás dos celulares na água, pois depois de uma grande, vem uma maior, logo em seguida, e bem rápido.Aliás, sempre olhe para trás para evitar surpresas.

10.Não leve pranchas de isopor, voce não é o Slater Até porque, mesmo em mares calmos, voce não deve levar essas coisas de piscina. Você está no mar, e ele pode te levar...

11.Fique a uma distancia de pelo menos um braço do seu companheiro de caldos, quando a onda vier, não vai ser agradável ele enfiar o pé no seu rosto...

12.Não entre na água de anéis, brincos, pulseiras ou relógios, pois os peixes adoram fazer coleção disso.

13.Quanto mais a água recuar, maior será  onda.Se o mar recuar uns  900 metros, fuja pera as colinas!

14.Não confunda onda com tsunami.

 Voce percebe que onda vai ser grande quando...

  •  Quando vê as crianças correndo para a areia
  •  Quando ouve as crianças gritando
  •  Ou pior: quando, depois de ter mergulhado, você vê as crianças no outro lado da praia: você perdeu a onda.#xatiado
 Mas o mais importante é curtir as ondas com segurança (se é que há alguma!)e sempre ficar atento para as ondas e tentar não voltar para a casa com o bumbum ou barriga paracendo um código de barras.

  Até logo!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21/12/12

 Grande coisa.Todo mundo fala que hoje o mundo vai acabar.Blá, blá, blá, tudo papo de gente que quer botar medo nos outros.
  Aqui em Ilhabela o céu não tem uma nuvem sequer.A água tá limpíssima.O sol ta tão quente que até sombra de poste de luz eu usei para me esconder. Chuva, nem sonhando.Raios e trovões então, vish...
  Na minha opinião, todo mundo vai ter um fim do mundo diferente.Eu lembro de um pedaço de texto que eu escrevi quando estava ultra nervosa não sei com o quê, que dizia assim:

  "Quando falam de fim de mundo, as pessoas imaginam ondas enormes engolindo cidades, terremotos derrubando prédios e bolas de fogo caindo do céu...Mas elas não percebem que milhares de pessoas precisam morrer ou a terra explodir para o fim do mundo acabar... Eu acho que o pior fim do mundo, é aquele que acontece dentro da gente...



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Livremente Aprisionada

 Fazia um calor de 32 graus.Dentro daquela casa com telhas de eternite, o mormasso aumentava.
 Na TV os programas eram os mesmos.No rádio, as mesmas músicas.Na internet, as mesmas coisas.
 Era sempre a mesma coisa.As amigas moravam longe, e não havia mais assunto para tratar com a vizinha.
 Não tinha dinheiro nem vontade de ir ao shopping.Aliás, a unica vontade que ela tinha, era de sair dali.
 Ficava se imaginando na praia, tomando sol, refrescando-se na água cristalina e no final da tarde assistir o pôr-do-sol, onde depois,a escuridão daria lugar para as estrelas brilharem, já que não havia poluição no céu.E ficava imaginando, o jantar com amigos novos,onde falariam sobre assuntos diferentes, onde a mostrariam musicas diferentes,e ela não precisaria ligar a TV nem a internet, e tudo seria novo e interessante...
 E ela imaginava tudo isso por detrás de grades de uma janela de alumínio sob uma casa de telhas de eternite.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ça va?

Salut,

Então pessoal, como nessas férias eu não tenho nada pra fazer, eu decidi começar a aprender francês sozinha, na internet.Eu sempre achei frances uma língua muito linda, aliás, tudo na França é lindo!Eu procurei na net, e achei esse site aqui: www.franceszero.com.br . Eles também tem vídeos no youtube, que são muito explicativos e dá pra entender tudo direitinho...
  Se vocês também estão interessados é só entrar no site deles ou procurar no youtube.Aqui eu vou colocar um vídeo, que é a primeira aula, que é muuuuuito facil:

 
 
 Viram?É lindo!
 
 
À bientôt!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Medo de Escuro

 É sempre assim , eu tô com os meus amigos conversando, aí não sei de onde surge o assunto de quem tem medo de quê...
- Mavi, do que você tem medo?
   Primeiramente, dessa pergunta, mas não falo isso...
-Hm...É... Eu tenho medo de escuro...
  Risos e mais risos.
-Mas Mavi, você não acha que é meio grandinha pra ter medo de esc...
-Não!

   Desde pequena eu tenho medo de escuro.É uma coisa que me assombra.Nunca aceitei aquele historinha de "fiquei com sede eu fui até a cozinha pegar um copo de agua" altas horas da matina. E também tem o típico "Ah, to apertada e vou no banheiro".
  Ir na cozinha pegar um copo de água aqui em casa é uma coisa incogitável! Imagina só: eu, saindo da minha cama num breu de lascar pra beber água!Ainda mais em casa, que a cozinha fica num andar superior dos quartos!Ha-ha.Tá com sede?Bebe saliva fifi... AGora ir no banheiro é mais normal... Só teve uma vez que eu fui no banheiro de noite, que eu tava sem vontade de dormir(o que é uma coisa raríssima, porque quando eu deurmo eu entro em coma!).Me arrependi profundamente.Além do alto risco de alguma coisa bizarra puxar meu pé quando eu saísse da cama, eu bati a cara na porta de vidro do banheiro.Fiquei zonza por algunsm inutos.Não foi nada engraçado... Pior ainda foi meu pai, que, ainda meio grog, ficou uma meia hora buxando o batente de madeira da porta, pensando que era a porta, só depois que ele se tocou...Mels dels...

domingo, 9 de dezembro de 2012

ING

 Bom, essa postagem é meio diferente, pois diz tudo o que eu estou fazendo, lendo, assistindo, etc., e em inglês, esse fazendo, indo, comendo, é terminado com ING, que seria o nosso gerúndio no Brasil.. Coisa de doido, né?
  Essa ideia eu tirei de um blog muuuuuuuito legal chamado A life less ordinary, foi um blog que me deu ( e dá!) muita inspiração, fora que eu me identifico bastante com ela! Ela fala sobre varias coisas interessantes e sobre as viagens que ela fez pela Europa (inveja!). Vale "mooooooito" a pena conferir...

Reading... Eu tô lendo um livro chamado Ponto de fuga, de Morris West. Tava perambulando há um tempão na biblioteca aqui de casa, nunca me chamou a atenção, mas ontem eu o peguei pra ler. É uma história muito legal, de um homem muito bem sucedido que desaparece do mapa, vai embora e deixa sua esposa e seus filhos, chamado Larry Lucas . Aí então  é chamado seu cunhado (não sei se é cunhado que se fala) para procurá-lo. Ele viaja praticamente para o mundo todo em busca de Larrys, e para encontrá-lo até assume uma identidade falsa e segue seus mesmos próprios passos... Como eu ainda não terminei, esse resumo está meio distorcido, mas é uma boa escolha pra quem gosta de histórias tipo investigação, mistério, essas coisas...

Listening... No momento estou ouvindo a música Regular Town, de New Navy, eu até vou colocar ela pra tocar na playlist daqui do blog.A parte que eu mais gosto diz " it's not too worry, you can be wrong, you can say sorry"... Eu descobri também uma nova banda chamada Bring me the Horizon, a música dela é totalmente diferente do que havia me acostumado a ouvir. E você tem ouvidos sensíveis eu lhe aconselho a não ouvir as músicas deles, porque eles gritam demaaais! As músicas que eu mais gosto são Don't go, It never ends e Blessed with a curse.

Wanting... Estou querendo ir pra casa dos meus padrinhos mágicos passar o natal lá....

Watching ... Não estou assistindo nada. Tv aberta é uma porcaria. Eu vou procurar na net algum filme bom...

 Bom, por hj é só...

P.S: Acho que vou fazer um penduricalho de tsurus coloridos... O que acham?

domingo, 2 de dezembro de 2012

Tsurus e brabuletas

 Bom, como eu tô de ferias e a noite eu tenho quase nada pra fazer, eu decidi fazer um tsuru. Pra quem não sabe, tsuru é um pássaro feito de origami, que conta a lenda a lenda japonesa que se você fizer 1.000 pássaros desse para um pedido, este será atendido.

    Eles são bem bonitinhos, em especial quando são feitos com papéis coloridos.Eu tentei fazer o meu.No começo era meio estressante pois eu não conseguia fazer tudo direitinho, mas após algumas tentativas eu consegui.

 Aqui vai uma fonte de inspiração:

 É, eles são lindos, mas não se preocupe se o seu não ficar assim na primeira tentativa.


O melhor vídeo que eu achei foi esse daqui, apesar de ser em inglês, é só você observar bem que dá pra fazer:



E aqui vai uma foto do meu tsuru. Como eu  ainda não tinha papel colorido, pra não ficar monótono, eu peguei uma folha dessas revistas de moda:

E depois eu fiz uma"brabuleta", que acho que ficou melhor do que os tsurus hahaha.

Bom, por hj é só...